Pensando em tudo o que aconteceu, em tudo o que eu perdi e ganhei, fiz e não fiz, em todas as portas que se fecharam e nas janelas que se abriram, nas pessoas que conheci e desconheci.
Será que tudo isso vale a pena? (Uma amiga me perguntou).
Sem pensar por meros segundos, respondi que sim. Mas, será que realmente vale à pena? (Eu me pergunto).
Percebo hoje, que tenho duas opções: escolher tomar a pílula AZUL ou a VERMELHA.
Tomando a AZUL volto à ilusória e superficial vida, se optar pela pílula VERMELHA, conhecerei a verdade que está por detrás do mundo que julgo ser real. (MATRIX, 1999).
O homem é feito de escolhas, e eu, Daniel Tani, escolho tomar a pílula VERMELHA.
Pergunto novamente: mas será que vale a pena?
Lição do dia: FAÇA VALER! SÓ DEPENDE DE MIM, SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
Agradecimentos: espero poder fazer isso pessoalmente.
Então né...eu poderia dizer que hoje foi o pior dia entre todos os que já foram e entre todos os que virão (Uauuuuu...!!!), mas, como a vida é uma caixinha de surpresa (Ctrl C, Ctrl V) (todo mundo já viu esse vídeo) e as coisas sempre podem piorar (Pânico na Floresta), então, posso dizer que foi só mais um dia difícil. (Será?)
Após tudo o que aconteceu, hoje posso dizer que estou preparado para (ENTRAR NA AIESEC...!!! AEEEEEEHHHHH...!!!), não, abrir uma franquia do SUBWAY (sem graça!).
É que depois de:
»Lição do dia »Roll Calls do dia »Piada do dia
Só falta: O BARATO DO DIA...!!!
Lição do dia: é melhor ouvir do que ser surdo. Ser mal educado as vezes, é necessário. Nunca procure conflito, ele vem até você (1. Esses é uns dos momentos em que você deve ser educado. 2. Pode existir exceções.).
Ainda sem notebook...! Buscando soluções para tudo o que está acontecendo (Onde?). O treinamento de hoje é online (Quem?). Cadê computador para assistir!? Resolvi o problema com o número do celular, como “brinde” me deixaram escolher o número que eu quisesse (não sei se isso pode ser considerado brinde, mas enfim, é melhor eu nem reclamar), peguei um que contém meus três números da sorte, balela... não interessa e não importa, são apenas números que insistem em me perseguir (lembrei do filme “Número 23”).
Já é noite, recuperei meu notebook (E eu vos declaro: m@r# - esquece...vai!), perdi o treinamento online (momento depressão), correrei atrás do prejuízo amanhã. Ficarei a madrugada inteira acordado (Ô dó...!) fazendo tudo o que não pude fazer (preciso baixar o Skype!).
Minha amiga, que por um dia virou ex-amiga, mas já é amiga de novo veio conversar comigo. Solucionamos nossos problemas, tirei um peso imenso das costas, é como se tudo voasse e eu pudesse dormir. (Atah...momento Disney agora...!)
Lição do dia: separar o lado pessoal do lado profissional, afinal, as coisas se resolvem com o tempo (óbvio). Compre o livro “Leis de Murphy” (elas são reais) e fique prevenido para o resto de sua vida.
Primeira coisa a ser feita: comprar uma mochila para carregar o notebook, pois a partir de hoje ele faz parte de mim (é sério!). O chip da área 15 que comprei para ficar mais barato a ligação (já que meu número é DDD 11 e Sorocaba é 15) adivinha: a mulher teve a capacidade de entregar um número registrado no nome de outra pessoa, terei que perder preciosos minutos na loja para eles resolverem esse problema (Viiiiivoooo, viiivoooo...vivo é você, em todo lugar, parado na loja, ou no celular...desligaaaaa!, desligaaaa!).
A minha amiga que ficou com o notebook está doente e internada com sua filha, ou seja, tenho a mochila, mas não tenho notebook e um monte de trabalho atrasado, desespero total (2º pausa para suicídio). Outra amiga, ou melhor, ex-amiga, ficou extremamente chateada, afinal, faz quase uma semana que não vou à faculdade, ela tenta ligar para mim, mas não tenho tempo para atender a ligação e dizer tudo o que está acontecendo, resumindo: não contei as coisas boas que estão acontecendo (amigo não é só nas horas ruins!).
Amizade: o amor mais intenso e puro que alguém pode sentir e o mais frágil e fácil de ser destruído e acabado. (redundante nem um pouco, mas enfim).
Não posso ficar triste, ou melhor, só daqui duas semanas. Um grupo depende de mim, em uma equipe, se um falha, todos falham, sendo assim, o único jeito é engolir seco e pensar nas outras pessoas que dependem de mim, chorar... Só daqui duas semanas. (Que óbvio, parece discurso de 5ª série). MANTENHA O FOCO DANIEL, MANTENHA O FOCO... FOCO...FOCO...!!!
Lição do dia: não reclame, tudo pode piorar! Pense no grupo, mas, seja egoísta as vezes.
Assim como no Discovery Days, no Induction cada segundo que passa são milhares de novas reflexões, auto crescimento, amadurecimento, experiência de vida, enfim, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e são inexplicáveis.
O desespero também vai aumentando, já que, teremos um projeto para desenvolver, havendo uma parte em grupo e outra individual. Era 20h30 da noite, mais coisas eram acrescentadas ao projeto para serem feitas e eu pensando a todo o momento: preciso começar agora, não vai dar tempo, cadê meu notebook [está com a minha amiga, deixei no carro dela para fazer a entrevista na AIESEC (pausa para suicídio)] cadê meu celular, código morse, sinal de fumaça... quando simplesmente Erick diz: “pessoal, não se preocupem, ao final das instruções do projeto darei um treinamento de Gestão do Tempo” (o tom de sua voz não era de sarcasmo, lembra de Jogos Mortais, quando o boneco engraçado fala e o terror se espalha, é mais ou menos isso). Logo pensei: - anulem o que eu pensei
Quando comecei a freqüentar a AIESEC (para fazer entrevista, Discovery Day, treinamentos...) reparei em uma coisa impossível de não se reparar: o notebook deles é grudado no corpo, faz parte da corrente sanguine de cada integrante: se o notebook está desorganizado (a vida deles está desorganizada), se a bateria está acabando (podemos almoçar enquanto ele carrega?). Acho que eles entrariam em choque se algo acontecesse.
Piada do dia – O que acontece quando o notebook do Presidente mundial da AIESEC pifa? R: Crise Mundial.
Humor negro – Porque Heath Ledger cometeu suicídio em seu apartamento? R: É que roubaram seu notebook na fase do Induction.
Queria entender o porquê disso. Bom, depois de saber quanta coisa há para fazer, desenvolver, escrever, resolver... Finalmente posso dizer: now, I understand...! É tanta coisa, mas, tanta coisa, que não existe tempo para ficar desconectado. E-mail a cada minuto com novas instruções e decisões tomadas, idéias vão surgindo e precisam ser escritas (senão elas voam), faculdade, prova, AIESEC, Iniciação Científica, Inglês...ufah...! (Roll Calls do dia: NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA NÃO...NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA NÃO...!!!).
Lição do dia: um minuto pode mudar a sua vida. Conhecimento nunca é demais. Mude de opinião o tempo todo, desde que, tenham mais argumentos que você. Gestão do Tempo não fará com que o dia dure 30 horas (Só o Unibanco faz isso!)
You've passed to the next step of the selection of new members from AIESEC in Sorocaba:
theDISCOVERY DAYS
Você fica super feliz, afinal, o momento mais esperado de sua vida aconteceu. A sensação de capacidade é impressionante, como se não houvesse o próximo segundo, como se tudo pudesse acabar agora porque o ápice do orgasmo foi atingido.
Após ler umas 10 vezes essa frase (sim, você vai ler umas 10 vezes) percebe-se que, na verdade fomos para a próxima etapa de seleção “next step of the selection” (uma criança americana de 5 anos entenderia isso, mas não você!) – silêncio constrangedor...!!!
Muita reflexão, palestras, festa, diversão, comida...muitos amigos novos. É assim o Discovery Days (D.D.). Tão intenso, rápido, demorado, ou sei lá, é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que você nem sabe o estado emocional em que se encontra, mas uma coisa é certa: um ser humano jamais poderia imaginar aprender tanto em tão pouco tempo.
Lição do dia: questione-se o tempo todo. Você pode ser muito mais do que imagina. AIESEC não é virús (realmente existe!). Tudo depende de você. Ninguém pode impedir o alcance de seus objetivos. O mundo está em suas mãos.